quinta-feira, 22 de março de 2018

VISTAS DAS VARANDAS - um olhar de ler e saber


Esta é a vista de uma varanda da cidade de Paris, pois avista-se a linda e emblemática Torre Eiffel, um monumento histórico desta magnífica cidade.
A mesa, servida com o pequeno-almoço, no centro da varanda com vista para a rua, confirma a tendência atual das pessoas em utilizar este espaço das casas para lazer.
Na minha opinião, esta é uma varanda talvez de um hotel, frequentado por turistas e não só, desejosos de aproveitar todos os momentos do dia com paisagens e vistas magníficas. Mariana, 7º G

A partir desta varanda há uma bela vista para uma parte da cidade, que parece ser a do Porto, como também para a ponte metálica e para a zona da ribeirinha.
Esta é uma casa rústica que tem uma varanda moderna, de linhas direitas, mas que combina muito bem com a pedra da parede ao lado. Este tipo de espaços, com varandas com vista para o rio é, hoje, cada vez mais utilizado para encontros de amigos, para descontrair, tomar um copo de champanhe, vinho do Porto ou por casais em núpcias, por exemplo.
Na minha opinião, desta varanda podemos, em várias alturas do dia, disfrutar de momentos de tranquilidade e de paz.
Mariana, 7º G

Na imagem vejo uma casa em tijolo, com portadas e janelas em pvc. Parece uma casa moderna. A varanda é pequena e simples, de linhas direitas. Esta varanda segue a tendência atual das casas que é a preferência por compartimentos mais pequenos e pelas linhas direitas, com poucos trabalhados, pois assim dá menos trabalho para limpar ou quando se tiver que fazer a reparação do que está estragado. Esta varanda tem apenas uma mesa redonda pequena e duas cadeiras, o suficiente para se poder tomar as refeições do dia. Para a tornar mais bonita, colocaram três vasos de flores. Na minha opinião, não gosto ver roupa a secar nas varandas, prefiro ver flores, ou então uma pequena mesinha como aquela que vemos nesta imagem.

Francisco Teixeira, 7º E

Sem comentários:

Enviar um comentário