quinta-feira, 22 de março de 2018

DIVERSAS - um olhar de ler e saber

 O que vemos na imagem são pequenas varandas, todas elas ao longo da fachada de um hotel rústico com vista para o Douro, para a beleza do rio e das vinhas em socalcos.
Estas casas de turismo rural são muito procuradas pelos turistas que veem neste cenário rústico e genuíno, espaços ideias para o descanso, para encontrar paz e tranquilidade, longe do bulício das grandes cidades.
   A fachada, revestida a pedra, típica desta zona, combina muito bem com o estilo moderno, de linhas direitas, das varandas, No interior destas, várias cadeiras para as pessoas se deitaram, descansarem, tomarem as suas refeições, enquanto apreciam a beleza única e singular desta paisagem, considerada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
    Na minha opinião, este espaço deve ser procurado ao longo de todo o ano, sobretudo na primavera e verão, pois é nestas estações que se sente o calor com mais intensidade e a natureza está mais bela. Eu gosto da combinação da pedra com o clássico das varandas, estilo contemporâneo.
     Eu gosto de ver as casas com uma varanda florida, porque acho que as flores dão vida, alegria a uma casa, além de ficarem mais bonitas!

Joana Carneiro, 7ºG 
 É uma imagem romântica que vejo, faz-me parecer que é ao por do sol. O horizonte que está para lá da varanda está desfocado. Vê-se um par de namorados, apaixonadamente agarrados. À sua volta, a contemplar o cenário de amor de um par de namorados, um casal de pombos, no parapeito da varanda, enquanto uma outra voa. As bolas que vemos parecem o resultado das luzes dos carros na rua, dão a impressão serem estrelas. As duas pessoas estão a olhar para direções diferentes, mas felizes, penso eu. Esta varanda de ferro fundido, cujo trabalhado é simples, foi o local escolhido para o casal se encontrar e disfrutar de bons momentos. Toda a envolvência que compõe o cenário é nitidamente romântico.
Tomás, 7º E

A figura, o olhar contemplativo de uma jovem à varanda de uma casa representa o pensamento, a esperança e o sonho. É na base destas três "palavrinhas" que defino a imagem. As asas simbolizam a liberdade de ação e de pensamento, o desejo de partir, talvez em busca do seu amor…A varanda para esta jovem funciona como um espaço de fuga, para estar só, para se encontrar, para pôr as ideias “ no seu lugar”, à semelhança do que nós fazemos tantas vezes quando estamos saturados de algo…
Feita em pedra, é uma varanda de estilo clássico, com linhas onduladas e retilíneas. É uma autêntica obra de arte da parte do seu autor.
Pedro Augusto, 7º G

Sem comentários:

Enviar um comentário