quinta-feira, 22 de março de 2018

GATO E ROUPAS ÀS VARANDA - um olhar de ler e saber


A varanda sempre foi vista como algo que enriquece uma casa. Se for grande, podemos aproveitar o sol dos dias de verão, beneficiar de uma vista magnífica enquanto lemos um livro ou para repouso, não só das pessoas, como também dos animais. Nesta imagem vemos um gato à varanda a descansar talvez ao sol. O gato está com um ar sério e fixo em algo ou alguém. O desenho da varanda é simples.
Sara, 7º E



Desde sempre que a varanda serviu para secar roupa e esta varanda é um exemplo disso. A varanda que está na imagem é feita de madeira, já gasta, e está pouco enfeitada. Tem alguns vasos com algumas flores, já secas, que penso servirem para embelezar a varanda, mas com pouco resultado.
Na minha opinião, o dono da varanda devia cuidar mais dela e colocar mais algumas flores coloridas que se destacariam no castanho mórbido da madeira, dando-lhe uma beleza única.
Helena Silva, 7º E



Se antigamente a varanda tinha um valor de prestígio social, hoje ela tem um valor exclusivamente útil e prático, para armazenar utensílios, guardar alimentos, ou para arejar e  secar roupa, tal como vemos na imagem.
A casa tem um aspeto degradado. A varanda tem um desenho bonito, mas está tapado pelas cordas cheias de roupa, o que é pena!
Luísa, 7º D




Sem comentários:

Enviar um comentário